quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Guia de sobrevivência para um pequeno peixe em um grande aquário



Não somos pequenos, o mundo é que é grande demais. Bilhões de peixes em um aquário chamado Planeta Terra, sou só mais um?
Vim de um aquário pequeno, de um mundo grande, vim de uma cidade pequena, de um país grande. 
Aposto que você se sente pequeno quando alguém fala "todo o mundo". São tantas pessoas, tantos pensamentos, tantos gostos, tem pessoas que sabem mais que nós, pessoas que achamos que são melhores que a gente, então, a gente se sente pequeno, mas não, você não é pequeno.
A lei da vida é nascer, crescer e morrer, mas no meio dessas simples três palavras há muito mais para se ver, para se viver. Não é só nascer, é viver, não é só crescer, é evoluir.
Nascemos em um mundo cruel e egoísta, onde há corrupção, medo, fome e desgraça, mas ao mesmo tempo nascemos em um mundo belo, inteligente, determinado, e até as vezes, gentil.
Você se sente inferior? Perdido? Com medo? Não sinta-se, não tema o mundo, faça o undo te temer. Seja a mudança que você queria ver nas pessoas, que você queria ver no mundo. Faça a diferença, você não é só mais um peixe num aquário, você é O Peixe no aquário.
Um homem não deixa de ser corajoso quando ele sente medo, ele deixa de ser corajoso quando desiste de lutar.
Temos várias passagens por esse mundo, somos jovens ainda, vamos enfrentar tudo de pior que esse mundo pode oferecer, só não baixe a cabeça, a recompensa sempre vem no final - O maior peixe do rio só é tão grande porque nunca foi fisgado.
Nasci e cresci aqui, e tenho orgulho disso, independente de onde o mundo irá me levar, sempre irei lembrar do aquário que vim.
Você vai viver, aprender, ensinar, chorar, sorrir, sofrer, amar, não importa o que aconteça, nunca deixe de seguir seus sonhos, não deixe que nenhuma parede bloqueie seu caminho, e caso uma parede aparecer, atravesse ela. Só quero que você, pequeno peixe, esteja preparado para sair do aquário e nadar esse oceano enorme, onde você ainda vai olhar para trás e ver que tudo o que você fez, valeu a pena.
Nunca se esqueça de quem você realmente é.

- Tauane Vassoler

0 comentários:

Postar um comentário