segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Todos somos os melhores



Nunca diga que sabe mais, que faz mais, que fala mais, que ouve mais, nunca diga que é o melhor, todos nós somos os melhores. "Mas fulano ganhou prêmio de melhor jogador", se ele fosse o melhor jogador, nunca teria errado um drible ou errado um gol. "Ela ganhou melhor atriz", se ela fosse a melhor atriz, não precisaria ensaiar, e nunca erraria a fala em cima do palco. "Ela é a melhor desenhista", se ela fosse melhor desenhista, ela nunca usaria a borracha, pois ela nunca erraria um traço de seu desenho. Se você fosse melhor, seria perfeito, e a perfeição não existe.
Algumas pessoas tem mais capacidade, mais habilidade, mas isso não quer dizer que você não pode ser como elas, como dizer, confie no seu taco, sem se preocupar se o outro faz melhor.
É uma questão de ponto de vista, com aquele velho ditado, eu quero, eu posso, eu consigo. Você pode ser bom em tudo que quiser, com dedicação, e principalmente com amor ao que se faz.
Não se rebaixe, somos os melhores, somos humanos, você pode ser tão bom jogador como Messi, tão bom desenhista como Leonardo da Vinci, tão bom ator como Johnny Depp, você pode ser tudo.
O problema é que se as pessoas erram uma vez, ela já desistem, mas quanto mais se erra, mais se aprende. 
Só quero que as pessoas parem de pensar que um bom futuro é ficar engravatado atrás de uma mesa, isso é tão cliché, pense grande, deixe a imaginação fluir, seja o que te faz sorrir, o que faz feliz, o que colore seu dia, não se deixe mudar pela sociedade, o mundo tá cheio de coisas simples, que te trás muito mais felicidade que o dinheiro. Procure a paz, procure ser sempre uma pessoa melhor, não melhor que os outros, mas melhor para si mesmo.
Siga em frente

0 comentários:

Postar um comentário