sábado, 29 de dezembro de 2012

Meu livro de frases

Eu tenho um livro, um livro com uma estatura de livro antigo, páginas amareladas e capa de couro falso. Faz muito tempo que eu o tenho, lá escrevo frases e textos, nunca falei dele aqui porque ele estava com a minha professora, que pediu para ler ele. Fui buscar hoje, e escrevi mais um pouco. (era pra ser um álbum de fotos, mas né haha)

Abri a janela, olhei a chuva e escrevi, deixando a imaginação fluir.

Eu amo escrever, desabafar, refletir, e quero compartilhar alguns dos meus pensamentos com vocês, aqui tem vários, e alguns eu fiz à muito tempo.

"Não fique feliz, seja feliz."

"Não sinta-se importante porque elogiaram a sua beleza. Sinta-se importante quando elogiarem o seu caráter, beleza não é capaz de mudar o mundo."

"Não deixe os outros avaliarem você, só você mesmo é capaz de julgar as ações que você mesmo faz."

"Não há como descrever a felicidade, mas cada um tem o seu jeito de ser feliz."

"Sua vida se resume em livro. Seus atos, acontecimentos e lembranças estão nele. Então, lembre-se, só porque o final de um capitulo não foi feliz, não significa que esse seja o fim da história."

"Pense antes de agir, mas não adianta pensar, pensar, pensar e nunca agir."

"Valorize os pequenos detalhes, as pequenas atitudes, porque são das pequenas coisas que surgem os grandes resultados."

"Algumas pessoas são como pedras, frias, duras, sem graça alguma, mas o que as pessoas não sabem é que por dentro da pedra há ouro.  Se você ignorar a pedra como se ela não tivesse nenhum valor, nunca irá encontrar o ouro que há dentro dela."

"Seu mundo pode estar desabando, seu coração partido, seu sorriso sumindo, suas esperanças morrendo, suas vontades partindo, mas você vai continuar com aquela mania de dizer que está tudo bem, porque você prefere sofrer em silêncio."

"Para que ter medo de se arriscar? Quando seu coração estiver parando de bater e você parando de respirar, você irá se arrepender de não ter feito tudo aquilo que um dia teve vontade de fazer."

"Todos morrem algum dia, mas nem todos vivem enquanto respiram."

"Existem bilhões de estrelas, mas você sempre vai escolher a que brilha mais. Existem milhões de flores, mas você sempre vai escolher a maior e mais colorida. Existem bilhões de pessoas, mas você sempre vai escolher aquela que não liga para a sua existência."

"Você fala o que pensa, você é julgado. Você age de acordo como você deseja, você é julgado. Você ama, você odeia, você deseja, você respira? Você será julgado."

"Até quando você vai ficar virando a página sem degustar as palavras e apreciar os momentos?"

"Quanto mais as ondas se movem, mais elas fazem barulho. Quanto mais quiser fazer a diferença, mais terá de se esforçar."

"Um simples "eu gosto de você" de alguém especial, pode valer mais do que um "eu te amo" de uma pessoa qualquer."

"Toda a caverna tem sua saída, não adianta você ficar sentado chorando esperando que ela apareça, encontre-a."

"Talvez o fim seja apenas o começo, como talvez o começo nunca tenha começado."

"Não espere ninguém dizer que você é bom o suficiente para você acreditar nisso, muitos não falam por terem medo de admitir que você é melhor do que eles."

"Não confunda alegria com felicidade, uma pessoa pode estar alegre, mas ao mesmo tempo infeliz."

"A vida é como uma montanha-russa, tem dias que a gente está no topo e dias que a gente caí rapidamente dele."

"Não existe caminho sem rumo, todo o caminho que você escolher vai te levar a algum lugar, a algum resultado. Basta seguir em frente."

"Cada livro tem sua capa, cada capa tem seu título, cada título tem sua história, cada história tem seu começo e cada começo tem seu fim."

"Existia uma casa assustadora
Com uma garota assustadora
Com seu rosto assustador
Com sua boneca assustadora
Com seu olhar assustador
Mas atrás de todo esse susto
havia um coração, e esse coração
batia por amor."

"Nem tudo é como imaginamos, mas isso não significa que temos que parar de imaginar."

"Tem pessoas que não são perfeitas de aparência, não são lindas, nem atraentes, mas pelo que elas são, pelo que elas fazem, pelo que elas representam, elas passam a ser as pessoas mais lindas do mundo."

"Não espere muito das da pessoas, na verdade, não espere nada delas, mas esteja sempre preparado para o pior delas."

- Tauane Vassoler

É, esses são alguns dos meus milhares de pensamentos haha o que acharam?

6 comentários:

  1. Eu acho que você tem que escrever um livro de verdade é mandar para algumas editoras. eu compro.

    ResponderExcluir
  2. Olha, bem que eu queria mesmo, mas é meio complicado, sem falar que tem que ter tempo e bastante conhecimento na escrita... Talvez daqui alguns anos! ahahah

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem que ter tempo, mas na escrita depende qual o publico que você quer atingir com o livro, se for um livro adolescente, pode ter uma linguagem mais "descolada". O ruim é conseguir uma boa editora, a minha preferida para fazer a publicação é a Gutenberg, mas tem outras mais famosas que posam se interessar como, a novo conceito.

    ResponderExcluir
  4. É, isso também é algo complicado, editoras, e conseguir alguém que aceite, eu tenho apenas 14 anos, acho mais complicado ainda agora, mas futuramente, quem sabe...

    ResponderExcluir
  5. Também tenho 14 anos :D realmente e bem complicado.

    ResponderExcluir
  6. é, meio difícil encontrar escritores com essa idade até porque não são reconhecidos, mas é bom que a gente se esforce desde cedo pra conseguir mais futuramente né uashdusa

    ResponderExcluir