quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mapeando as estrelas

Eu sempre fui apaixonada por estrelas, planetas, cometas e tudo mais, agora, graças a um programa, chamado Stellarium, eu estou conseguindo mapear as estrelas, sim! No começo quando baixei ele, achei que era complicado, mas ele é MUITO fácil de usar, é só mexer que aprende hahah Você pode ver a localização das estrelas de dia e de noite, o nome delas e tudo mais. Uma dica que você precisa só e arrumar latitude e longitude da sua cidade, pra isso, temos o nosso querido amigo google que pode te dizer quais elas são.
Eu mapeei as mais grandes apenas, pois vejo as estrelas à olho nu e é complicado (ainda não terminei de mapear). Mapeei em folhas normais, também coloquei os pontos cardeais, claro, é preciso. Quando minha amiga achar o binóculos dela, vou usar o binóculos e então mapearei as estrelas em todos os pontos cardeais, em cartolinas maiores, assim serão meus "mapas estelares" ahhaah


moon

Fotos


Stellarium




0 comentários:

Postar um comentário