quinta-feira, 14 de março de 2013

Leitura


Olha, vi vários blogs postando sobre essa campanha de incentivo à leitura, fui selecionada, não vou participar, porém, vou sim ajudar ao incentivo à leitura.


Uma vez vi uma frase assim: "Todo mundo gosta de ler, aqueles que não gostam é porque ainda não encontraram o livro certo", eu concordo, mesmo que algumas pessoas não concordem. Ler é maravilhoso, é um deleite para os olhos, para a alma. Um dos maiores problemas de hoje, o que mais atrapalha a leitura é a internet, celular, televisão etc, os jovens ficam tão ligados naquilo que esquecem do bom e velho livro, "eu tenho um computador, internet, por que vou ler? Assistir TV é bem melhor", é, assistir TV é melhor do que ler alguns livros mesmo, alguns livros péssimos, mas se você leu um livro e achou péssimo, não quer dizer que todos os livros sejam péssimos. Ler não é apenas para diversão, ler estimula o cérebro, nos ajuda com a escrita, com a leitura, até a raciocinar mais, é verdade!
Eu gosto de ler desde pequena, eu comprava aqueles livrinhos que vendiam na escola, aquelas coleções, sempre comprava sobre aventuras ou animais, eu sempre amei livros de magia, são os livros perfeitos pra mim. Já eu não curto um romance moderno, não gosto, prefiro os vitorianos, mas eu amo ler, amo mesmo. Eu lia SEMPRE antes de dormir, eu me lembro, eu pegava minhas coleções que eu guardava todas organizadinhas e lia uma coleção ou mais por noite, sonhando e fingindo que eu era um soldado ou algo do tipo. Quando éramos crianças, nós liamos, livros da escola etc, por que não ler agora? Meus primeiros livros, livros mesmo foram A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas, esses livros me ajudaram MUITO à desenvolver meu amor por leitura, li os dois quando tinha 10 anos. E então, fui lendo, me apaixonando mais por livros de magia, aventura e tempos antigos. Eu encontrei o meu tipo de livro, o que eu realmente gosto, por que não tenta encontrar o seu? Talvez goste de livros de guerra, de romance, drama, investigação, hoje estão fazendo até livros de jogos (que eu estou louca pra ler). Ler é maravilhoso, ter a sensação de viver o personagem, entrar dentro do livro, sentir as emoções, sentir a dor, sentir a alegria, se apegar à alguns personagens e odiar os outros como se fossem pessoas reais que realmente prejudicaram você, essa sensação é maravilhosa. Você sonha em viajar o mundo? Em estar batalhando na segunda guerra mundial ou em alguma guerra? Ou viver um romance maravilhoso? Você pensa em voar? Você quer volar ao tempo? Leia, ler te proporciona tudo isso, com a leitura você pode viajar pra onde quiser, ser o que quiser, fazer o que quiser, você pode até criar a sua própria história. LEIA! Nenhum filme, nenhuma revista, nenhuma rede social pode te trazer a mesma sensação, pois quando lê, as letras se transformam em imagens, você solta a sua imaginação e ela faz você ter uma sensação tão boa que você não consegue mais parar de ler, é isso que um bom livro faz, é isso que ler faz.
Os livros surgiram faz tanto tempo, mas até hoje eles existem, porque a magia que eles nos trazem, nunca mudou e nunca vai mudar, só um livro pode compreender você da maneira que você quer, pode fazer você viajar, pode de tornar um espião ou uma princesa, os livros.

Música

0 comentários:

Postar um comentário