sábado, 13 de abril de 2013

O Que é Teatro Para Mim

Dói saber que muitas pessoas não admiram o teatro, dói saber que muitas pessoas tem preguiça de assistir à uma peça. O teatro, o teatro é mágico! Não é um cinema 3D, mas é melhor, é ao vivo, e não tem efeitos especiais, mas claro tem a SUA imaginação.
Eu faço teatro desde os 7 anos, me lembro do meu primeiro papel, era uma estrelinha que havia caído do céu e estava perdida, por sorte, em um sorteio, consegui o papel principal e daí em diante, comecei a me apaixonar pelo teatro e dar o melhor de mim. Todos os anos que tiveram teatro, eu fiz todos, não importava se meu papel era grande ou pequeno, eu amava os meus papéis, eu amo, é como se eles fossem uma parte de mim, é como se eu já tivesse sido outro alguém na vida, uma estrelinha, um vagalume  uma empregada do século XIX, eu fui tantas coisas, tantas pessoas. Uma das melhores sensações é quando você está trabalhando em um papel e sem querer, você se pega agindo como ele ou falando como ele, você percebe que realmente se apegou a ele, se o ator não ama o personagem dele, não há como se sair bem. 
Quando entramos no palco, aquela sensação, antes de entrar, aquele friozinho na barriga, mas depois, as cortinas se abrem e as luzes focam em você, no seu personagem, quando você entra no palco, esquece de quem você é, esquece das pessoas ao seu redor, esquece de tudo, você acaba virando outra pessoa, o personagem. Expressões, carretas, movimentos exagerados, no palco você se solta da forma que quiser, é arte, é cultura, você pode soltar a loucura, você pode até ser uma fada, um duende, UM CAVALO! Não importa, o teatro existiu há muito tempo e existe até hoje, pois a magia dele é inexplicável, é insubstituível.
Eu adoro assistir peças de teatro, quando tem aqui na minha cidade, sempre vou assistir, eu adoro ver como os atores se movimentam, suas expressões, como eles falam, eu paro qualquer coisa para assistir uma peça de teatro.
O teatro ajuda muito na timidez, pois no palco é momento de loucura, é momento de se soltar. Muitas pessoas não se interessam por teatro, principalmente meninos (aqui na minha região, as companhias de teatro tem muito mais meninas), se eles soubessem o quão bom é poder ser outras pessoas, viver outras vidas, se eles pelo menos tentassem entrar em uma peça, se dedicar, eles verão como o teatro é maravilhoso. Na minha companhia de teatro, adoro ir para festivais, sair da cidade, apresentar para públicos diferentes, ouvir cagada dos jurados as vezes hahah mas a gente sempre aprende mais, isso é o que importa. Quando a gente se apresenta, a gente quer apresentar de novo e de novo, temos sede de novas peças e vontade de sermos outras pessoas, isso é o que o teatro é, então eu digo, assista peças, faça teatro, sinta a magia, use a imaginação, a arte é uma das melhores coisas da vida, uma das melhores invenções do ser humano, então, vamos curtir as coisas boas! VIVA A ARTE!

Quero agradecer à Art'Manhas, que me ajudou muito, em tudo. ♥

0 comentários:

Postar um comentário