quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sentimentos em pensamentos

Quem nunca parou pra pensar? Assim, do nada, chega uma vontade de pensar? Você para tudo, tudo ao seu redor some e você se perde em um mar de pensamentos dentro da sua cabeça. Aí ressurgem as vontades, os ressentimentos, os arrependimentos, os sentimentos. Uma das melhores coisas que o ser humano pode fazer é refletir sobre a sua vida, suas atitudes, seus atos, refletir, pensar, ter uma atitude filosófica. Se arrepender dos erros, não é sinal de fraqueza, é sinal de quem aprendeu uma lição, é sinal de quem tem consciência e noção, refletir sobre as atitudes, repensar nas coisas nos ajuda a pensar e agir melhor da próxima vez. O que eu quero dizer para vocês, é que pensem, reflitam, meditem, esqueçam tudo em pelo menos uma meia hora do seu dia para refletir, pode ser antes de dormir, ou até naquele momento em que você se joga no sofá. Mergulhe em seus pensamentos, se entenda melhor, se conheça melhor. Eu me arrependo de muitas coisas que eu fiz, fico envergonhada de pensar sobre as mesmas hoje, tenho vontade de gritar comigo mesma e pedir o porquê disso, dessa angústia, dessa dor que me corrói do arrependimento. Eu me envergonho, mas essa atitude que tenho perante meus erros é a coisa mais certa que tenho a fazer, arrependimento. Como eu disse, o ser humano que se arrepende saberá que não se deve fazer o que fez de novo. Refletir, pensar, sentir ajuda muito, ajuda você e as pessoas ao seu redor, ajuda a pensar melhor antes de fazer as coisas, ajuda em seu estado espiritual. 
Eu não costumo refletir muito antes de dormir, na verdade, eu leio e fico imaginando coisas, mas não refletindo. Eu me sinto a vontade de refletir quando estou em meio a natureza, ela me faz pensar, me deixa feliz, me trás uma sensação de paz e conforto, e é isso que as pessoas devem sentir.
O ato da reflexão ajuda a não magoar as pessoas, a não errar novamente, mas admito, nem eu consigo todas as vezes dominar esses erros, porém, a reflexão me ajudou em muitas coisas, mesmo continuando nervosa e estressada (isso é de família rs) me ajudou a ver um lado positivo das coisas, me ajudou a ser positiva, me deixou mais cheia de vida, com mais vontade de viver, onde os arrependimentos são lições e eu não tenho preconceito ou raiva alguma de ninguém.
Então, somos adolescentes, somos o futuro da nação, não há nada de errado em refletir sobre a vida, não há nada de errado em tentar fazer as coisas corretamente, é claro, vamos sempre cometer algumas loucuras e deslises, isso é normal, temos mesmo que cometer loucuras, não se prenda, sim, se liberte, mas liberte a mente também, dos males, das raivas, dos ressentimentos, da angústia, da dor.


0 comentários:

Postar um comentário