domingo, 23 de junho de 2013

As Melhores Sagas de Aventuras que eu já li

Eu sou uma pessoa que adora ler sagas, para mim, são livros mais bem feitos, mais estruturados, ricos em personagens, criaturas, lugares e histórias. Desde criança leio sagas, sempre gostei, principalmente as cheias de magia e aventura, aquela coisa meio infantil, alguns livros não são infantis, mas sabe, aquela história que te faz viajar em outros mundos, com outros tipos de criaturas e lugares fantásticos!

Aqui eu recomendo para vocês sagas que eu li, e gostaria de ler.

LIDOS:

Senhor dos Anéis
Senhor dos Anéis é de longe a minha saga preferida, sou totalmente apaixonada pela Terra Média, por Valinor, pelos Hobbits, Homens, Magos e Elfos que vivem nesse maravilhoso mundo criado por meu escritor favorito, Tolkien. É totalmente mágico, Senhor dos Anéis te dá uma sensação de querer viver naqueles lugares contados nos livros, viver as aventuras dos personagens, viver como os personagens, aaaa fico até triste em saber que nunca vou poder ir para a Terra Média, literalmente não, mas na minha cabeça, com certeza, e principalmente quando leio os livros. 

Livro 1 A sociedade do Anel
Livro 2 As Duas Torres
Livro 3 O Retorno do Rei
Recomendo os outros livros de Tolkien relacionados a Terra-Média.

As Crônicas de Spiderwick
Eu conheci as Crônicas de Spiderwick através do filme, minha mãe comprou pra mim faz muito tempo, ela disse que viu na prateleira enquanto tava fazendo comprar e pensou logo em mim quando viu a capa, ela sempre soube que gosto desse tipo de coisa. Porém, só fui ler os livros 2 anos depois que assisti o filme, e não, eu não tenho os livros e nem peguei na biblioteca, SIM, eu li na internet, infelizmente, não me aguentei, não achava em nenhum lugar e naquela época eu não comprava livros pela internet e acabei lendo pela internet, apesar de ser cansativo, foi maravilhoso, o livro é maravilhoso, me deu muita nostalgia, me lembrou muito a minha infância lá fora fingindo falar com criaturas mágicas e fadas, eu amei tanto, mas tanto, que tenho uma pasta no meu computador salva com desenhos de todas as criaturas faladas no livro faz mais de 3 anos ♥

Livro 1 O Guia de Campo
Livro 2 (preferido) A Pedra da Visão
Livro 3 (preferido) A Árvore de Ferro
Livro 4 O Segredo de Lucinda
Livro 5 A Ira de Mulgarath

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Essa é uma das primeiras sagas que eu li, minha prima tinha, eu nem conhecia o filme, mas como me interessei pelas capas (rs) acabei me interessando pelo livro e lendo, e acreditem ou não, não vi o filme ainda hoje. Eu me lembro de poucas coisas, pois faz tempo que li os 5 livros, até porque, para minha idade, eu não entedia certas coisas que o livro trazia, mas das coisas que lembro, fico fascinada. Douglas Adams é um ótimo autor, suas filosofias que tratam do livro O Guia Do Mochileiro das Galáxias é a filosofia da vida, é incrível como ele relata a vida num tom humorístico, até as coisas mais ridículas ditas nessa saga fazem sentido, é um belo livro para refletir, quando li, eu esperava como "A Guerra dos Mundos" ou um livro do gênero ficção científica, mas não, era muito mais que apenas estrelas ou galáxias.

Livro 1 (preferido) O Guia do Mochileiro das Galáxias
Livro 2 O Restaurante no Fim do Universo
Livro 3 (preferido) A Vida, O Universo e Tudo Mais
Livro 4 Até Logo, e Obrigado pelos Peixes
Livro 5 Praticamente Inofensiva
Há um suposto sexto livro, mas não foi escrito por Douglas, porém, ainda não li, então não sei se é bom.

As Crônicas de Gelo e Fogo
Ora essa, Game of Thrones, é claro! Sim, foi daí que conheci o livro, muitos de vocês devem conhecer a série, mas uma coisa, não deixem a preguiça dominar vocês ao verem o tamanho dos livros de G.R.R Martin, pois quando você terminar de ler ele (que vai ser rápidão porque você não vai conseguir parar de ler), você vai querer que ele duplique o tamanho! Não estou ficando louca não, As Crônicas de Gelo e Fogo é uma das melhores sagas que eu já li, apesar de eu estar no livro 3 haha, porém, o livro vai ficando cada vez melhor! Se você não gosta de livros parados, de livros sempre com novidades, cheio de aventuras, personagens novos, lugares, magia, mortes?! Bom, só de pegar o livro na mão, você vai sentir um calafrio subindo pelas suas costas, pois o livro contém tudo isso e MUITO MAIS!

Livro 1 A Guerra dos Tronos
Livro 2 A Fúria dos Reis
Livro 3 Tormenta de Espadas
Livro 4 Festim dos Corvos
Livro 5 Dança dos Dragões
Outros Livros ainda não foram lançados porque o G.R.R Martin está muito ocupado planejando a morte dos personagens!

Harry Potter
Também uma das primeiras sagas que eu li, obviamente, eu era super fã de Harry Potter na infância, os livros que eu li, uns peguei da biblioteca, outros emprestados e outros... NA INTERNET! Oh deuses, como eu conseguia ler na internet? HAHA E o pior, muitos eu não consegui ler em ordem, mas como eu já sabia a história por causa dos filmes, não me confundi muito. Bom, todo mundo deve saber a história de Harry Potter, não há muito o que falar, mas algo mais pessoal é, se você ainda não leu os livros, leia! Recomendo isso pra qualquer filme que você assistir e souber que existe livros de tal. Harry Potter me traz uma nostalgia, uma vontade louca de estudar em Hogwarts, estudar magia, fazer parte de uma casa (Grifinória principalmente), também me deixa com vontade de viver as aventuras de Harry, Rony e Hermione... Ah, enfim, minha parte preferida de Harry Potter é o mundo bruxo, é o que mais me fascina, acreditem ou não, chorei milhares de vezes por causa de Harry Potter, motivo? Com 11 anos não chegou minha carta de Hogwarts! Mas é claro, eu sempre ia pra Hogwarts, na minha cabeça, eu sempre dava um jeitinho!

Livro 1 A Pedra Filosofal
Livro 2 A Câmara Secreta
Livro 3 (preferido) O Prisioneiro de Azkaban
Livro 4 (preferido) O Cálice de Fogo
Livro 5 (menos preferido rs) A Ordem da Fênix
Livro 6 O Enigma do Príncipe
Livro 7 As Relíquias da Morte
E também recomendo os livros adicionais, como Cs Contos de Beedle o Bardo, Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam

A Lenda dos Guardiões
Conheci os livros pelo filme, e li não faz muito tempo, bem, um ano eu acho. Graças a Buda os livros são curtos, pois esses eu também li na internet rsrsrs Quando quero muito ler algo e não tem na biblioteca e ninguém tem pra emprestar, obviamente, eu leio na internet. Eu achei muito interessante, criativo e mágico, achei uma história bem infantil, mas ao mesmo tempo, cheio de ensinamentos sobre a vida, o amor, a confiança, a família e a amizade. Eu adorei o livro, é direto, não é chato e com certeza, indico pra quem gosta de uma leitura simples.

Livro 1 A Captura
Livro 2 A Jornada
Livro 3 O Resgate
Livro 4 O Cerco
Livro 5 O Abalo 
Livro 6 O Incêndio
Livro 7 O Filhote
Os outros livros ainda não li, o 8 já lançou que eu sei, mas a continuação ainda não sei, preciso ver.

Arthur e os Minimoys
Li da biblioteca, faz uns 2 anos, bem, como posso dizer? ADORO HISTÓRIAS ASSIM! HAHA claro, magia, criaturas, mundos mágicos, aventuras, com certeza sou apaixonada por esse livro. Um dia vi meu colega lendo, e como já tinha assistido um filme, eu quis ler os livros também e por sorte, tinha na biblioteca. O livro, claro, é meio infantil, mas os infantis são os melhores! rs Eu adoro viajar nesses mundos mágicos criados por mentes brilhantes como escritores como Luc Besson, o livro é tão fofo, esses livros lembram muito a minha infância mágica e cheia de imaginação, deve ser por isso que gosto tanto do gênero. 

Livro 1 Arthur e os Minimoys
Livro 2 Arthur e A Cidade Proibida
Livro 3 Arthur e a Vingança de Maltazar
Livro 4 Arthur e a Guerra dos Dois Mundos

As Crônicas de Nárnia
Ah então você gosta do filme? HEHE O filme é podre, sim, é podre sim, o primeiro ainda é o melhor, mas deixa eu te dizer, sabe aquela história de que o livro é sempre melhor de que o filme? Se você acha que não, assista os filmes de Nárnia e depois leia o livro, sua opinião vai mudar desde a primeira página. Eu comprei o livro faz dois anos ou mais, não lembro, porém, não faço a mínima ideia de onde ele esteja. Comprei aquele grandão com o Aslan na capa, são todos os livros em um só, que é enooorme. Eu acho C.S Lewis incrível e ele também é um dos meus escritores preferidos, até porque, ele era grande amigo de Tolkien, por quem ele recebeu muita inspiração. Eu não lembro todos os nomes dos livros, até porque li todos juntos, tive que ir pesquisar, porém, aqui estão.

Livro 1 O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Livro 2 Príncipe Caspian
Livro 3 A Viagem do Peregrino da Alvorada
Livro 4 A Cadeira de Prata
Livro 5 O Cavalo e Seu Menino
Livro 6 O Sobrinho do Mago
Livro 7 A Última Batalha

Deltora Quest
É uma saga da escritora Emily Rodda, tem várias sagas na verdade, a 1 a 2 e a 3 pelo que eu conheça. Eu comecei a ler quando vi na biblioteca (a série 1) e já me interessei por ser do gênero fantasia e aventura, e claro, a capa era linda rsrsrrs. A escrita é simples, os livros são curtos e diretos, cheios de novidades. Eu vi várias semelhanças com Senhor dos Anéis, mas é claro, Tolkien serve de inspiração para todos, criaturas, vilões, lugares, magica e aventuras. Apesar de ter adorado os livros que eu consegui ler, não terminei, até porque, na biblioteca nem tem todos, só tem 4 e eu comecei a ler pelo 3, infelizmente, mas os que li eu adorei mesmo e pretendo ler o resto.

Livro 1 As Florestas do Silêncio
Livro 2 O Lago das Lágrimas
Livro 3 Cidade dos Ratos
Livro 4 As Dunas
Livro 5 A Montanha do Medo
Livro 6 O Labirinto da Besta
Livro 7 O Vale dos Perdidos
Livro 8 O Retorno a Del


SAGAS RECOMENDADAS E QUE EU GOSTARIA DE LER:

Jogos Vorazes

Desventuras em Série

Percy Jackson (mitologia grega amo ♥)

Bom, eu li outras sagas, é claro, mas aqui eu falei mais daquelas sagas mágicas, que são as minhas preferidas e há muitos outros livros de magia e aventura que não tem saga, mas são bons. Eu também adoro suspense, comédia e muitas outras, algum dia falo aqui, espero que tenham gostado e mais uma dica: LEIAM!


3 comentários:

  1. Já li Percy, é muito bom! Harry Potter também amo! Dos livros de Tolkien li apenas O Hobbit mas irei ler outros, tenho As crônicas de Narnia para ler assim que terminar estes :aP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Percy Jackson ainda, e muitos outros claro, mas tenho uma enorme paixão por mitologia grega ♥

      Excluir
  2. Amoooooo o Percy Jackson, é um dos melhores livros q ja li na mh vida, mas claro q tem um grande espaço para o Harry, Hermione e Ron no meu coraçao *-*

    ResponderExcluir