quinta-feira, 17 de julho de 2014

Os Irmãos Hildebrandt no Mundo de Tolkien

 Os gêmeos Greg e Tim Hildebrandt são ilustradores estadunidenses (1939). Suas obras são baseadas em livros e em séries de fantasia e ficção, como Harry Potter e Star Wars. 
 Gosto de suas obras por vários motivos, são coloridas, cheias de vida, detalhadas, um poço de imaginação e fantasia, e claro, por elas retratarem as minhas histórias preferidas. As obras que eu mais gosto são as de O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Alice no País das Maravilhas e várias do Ciclo Arturiano, além das aventuras de Robin Hood.
 Tomei conhecimento sobre os Hildebrant há uns 3 anos pesquisando ilustrações de Tolkien. Esses dias eu estava organizando minhas pastas de imagens e achei uma com o título "Ilustrações Senhor dos Anéis", com tantas pastas que eu tenho perdidas nos meus documentos, tinha esquecido da existência dessa! Mas enfim que eu tinha várias obras dos Hildebrandt salvas nessa pasta, e decidi apresentá-las a quem ainda não as conhecia. Não tenho todas as obras salvas, apenas uma boa parte delas inspiradas em Tolkien, para ver o resto de suas obras entre no SITE OFICIAL.
Bolsão
Os Anões e o Ladrão
Beorn
Smaug na Montanha Solitária
Bilbo Bolseiro
Gandalf e Samwise Gamgee
Velho Salgueiro
Tom Bombadil
O Encontro com Passolargo em Bree
Saruman em Isengard
Valfenda
Formação da Sociedade do Anel
Lothlórien
O Espelho de Galadriel
A Elfstone para Aragorn
Balrog de Moria
Argonath
O Meduseld em Edoras
Theoden Expulsa Grima Língua de Cobra
O Rapto dos Hobbits
Barbárvore
Saruman e a Palantir
O Retorno de Gandalf
O Abismo de Helm
Minas Tirith
Faramir Encontra Frodo e Sam
Gollum no Lago Proibido
O Caminho de Gollum
Sam e a Shelob
Sam em Cirth Ungol.
A Queda de Osgiliath
Éowyn e o Nazgul
O Despertar de Éowyn
Coroação de Aragorn
O Casamento de Arwen e Aragorn
A Despedida nos Portos Cinzentos

0 comentários:

Postar um comentário