terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Teoria de Tudo - Filme Sobre a Vida de Stephen Hawking


 Sou uma grande admiradora de cientistas, quando eu era criança, queria ser tantas coisas, mas principalmente uma cientista! Tinha planos loucos para a "ciência", planos absurdos e infantis, mas não custava nada sonhar ou me imaginar criando uma máquina do tempo ou de teletransporte! Eram absurdos, mas não impossíveis! hahaha Claro, não nasci Albert Einstein, Marie Curie, Carl Sagan ou Stephen Hawking, mas isso não me impede de que eles me sirvam como inspiração. 
 Eu achei muito interessante, depois de tantos livros científicos como: "Uma Breve História do Tempo" e "O Universo numa Casca de Noz" (recomendo muito por sinal, não necessita de um alto conhecimento sobre cosmologia para lê-los, apenas o básico, e claro, uma pitada de curiosidade), depois de muitos documentários científicos e divulgações sobre teorias etc, enfim um filme sobre a história da vida de Stephen Hawking, sem buracos negros, multiversos ou teoria das cordas, apenas uma história inspiradora de um gênio que venceu na vida, que mostra o outro lado da mente brilhante de um dos maiores nomes da ciência, uma história emocionante e inspiradora, de superação e o amor (Jane Hawking), que o acompanhou e continuou do seu lado apesar de todas as dificuldades. E pra aumentar minha ansiedade para assistir o filme, os personagens principais, Eddie Redmayne (que faz Stephen Hawking) e Felicity Jones (Jane Hawking), são dois dos meus atores preferidos. O filme tem data de estréia em 2015.

Trailer

 O filme fala um pouco sobre sua história com a ciência e com divulgação de suas teorias, mas a principalmente sobre as dificuldades que Hawking passou na vida devido a sua rara doença degenerativa, Esclerose Lateral Amiotrófica, o que poderia mudar toda o seu futuro. Mas até hoje Hawking está vivo e divulgando seus conteúdos científicos, apesar de tudo, sendo que quando sua doença foi descoberta, especialistas deram menos de dois anos de vida para ele, Hawking tinha apenas 24 anos quando foi diagnosticado com ELA.


Esclerose Lateral Amiotrófica

 "A Esclerose Lateral Amiotrófica – (ELA) é considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante, sendo uma das mais temidas doenças conhecidas. Ela não tem cura." (fonte)

Ajuda

 Quero aproveitar esse post para pedir a ajuda de vocês, tem um primo meu da faculdade que está participando de uma campanha de divulgação sobre a ELA e a turma dele publicou um vídeo no facebook para fazer parte de uma competição. O vídeo precisa do maior número curtidas para ser selecionado, então, quem puder ajudar a curtir, ficarei muito grata, é só clicar no link e curtir o vídeo:



Stephen Hawking é uma grande inspiração para todos nós, não apenas para os que sonham em ser cientistas, mas para todos aqueles que enfrentam situações difíceis, quando o mundo se vira contra você, porém, da mesma forma, você não desiste de seus sonhos e segue em frente. 


0 comentários:

Postar um comentário