quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ilustradores Preferidos

 Entre expressionismo, surrealismo, cubismo, impressionismo ou qualquer outro ismo, o que eu gosto mesmo são ilustrações (livros e contos), misturando arte e literatura dá um resultado magnífico! Vemos não apenas o talento do ilustrador mas também sua imaginação e criatividade.
 Gosto muito de ilustrações coloridas, baseadas em livros de aventura e magia, grande parte dos ilustradores dessa lista eu conheci na internet ou em livros como Os Contos dos Irmãos Grimm, obras de Shakespeare, Lewis Caroll, Tolkien, E.A. Poe, Livros Mitológicos (Anel dos Nibelungos), Ciclo Arturiano, Poemas do Tennyson, John Keats e Christina Rossetti etc etc... Enfim, fui acumulando durante os anos ilustrações que condiziam com meu gosto literário, acontece que a lista ficou enorme (aqui tem só os meus preferidos)! Tanto que nem lembro o nome da maioria dos ilustradores (sim, minha memória não é muito boa), por isso faço essa lista, além de mostrar o trabalho maravilhoso e fantástico dos ilustradores.

(PS: A minha lista será bem simples, será o nome do ilustrador e algumas das minhas obras preferidas dele, para saber mais sobre o ilustrador, basta clicar em cima do nome)

Arthur Rackham



Warwick Goble

warwick-goble-flowers-and-fairies
Good Luck befriend thee - illustration by Warwick Goble
The Mermaid - illustration by Warwick Goble

Margaret Tarrant



John Bauer



Cicely Mary Barker



Anton Lomaev



Brian Froud




John Anster Fitzgerald




Edmund Dulac



Ida Rentoul Outhwaite



Florence Harrison



Inga Moore (Secret Garden)



Margaret Rice Oxley


Victor Paul Mohn









Dica de música:

0 comentários:

Postar um comentário