quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cuidado: Jovens!

Para cada conservador homofóbico, há um jovem homossexual lutando pelos seus direitos e construindo sua família.
Para cada machista ignorante mandando as mulheres lavarem a louça, há uma mulher jovem empoderada conquistando o primeiro lugar em classificações universitárias e que futuramente assumirá um cargo de presidência.
Para cada racista reclamando de "privilégios negros" ou praticando a falácia do darwinismo social, há um jovem negro ganhando diploma e contribuindo para o intelectual da humanidade.
Para cada fundamentalista fervoroso, há um jovem "subversivo" adotando o amor como sua religião.
Para cada empresário capitalista, há um jovem palestrando sobre a catástrofe do consumismo.
Para cada propaganda de beleza estética padronizada, há uma jovem aprendendo a amar seu corpo como ele é.
Para cada conservador doentio no senado ou na sociedade, há um jovem, dois jovens, três jovens, milhares de jovens erguendo seus punhos contra a tirania e a injustiça, atuando politicamente na sociedade e disseminando seus pensamentos emancipadores para que os outros jovens também abram suas mentes.
Estamos todos juntos nessa, a cada dia ganhamos poder, a cada dia vemos mais jovens discutindo assuntos de cunho político-social, a cada via vemos mais a vontade dos jovens de fazer a diferença. Porque enquanto os conservadores reclamam da crise, os jovens procuram maneiras que melhorar o sistema do nosso país, maneiras consideradas inusitadas pelas mentes conservadoras, maneiras revolucionárias, maneiras que visam na igualdade e no direito de todos.
É, agora vocês, conservadores, podem estar assumindo nossos futuros cargos, nossa política, nosso sistema, mas nós, os jovens, um dia vamos assumir o papel de vocês, pois nós somos o futuro, e não aceitamos mais esse sistema... Podem ter medo sim, e é melhor que vocês não estejam mais aqui para ver mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário